A APEPI tem por objetivo promover uma mudança social que beneficie a qualidade de vida de todos, com foco em ampliar o acesso ao tratamento para pessoas de baixa renda. Nosso trabalho já impacta positivamente a sociedade, com a plantação de Cannabis contribuindo não apenas para tratamentos de saúde, mas também para a mitigação de danos ambientais, pois a planta retira significativamente mais CO2 da atmosfera que plantas convencionais. Entendemos que a qualidade de vida está intrinsecamente ligada ao ambiente e à integração com a natureza, uma lição ancestral que a Cannabis nos ensina.

Acreditamos na fitoterapia e na harmonia com a natureza. Em um país marcado por desigualdades como o Brasil, reconhecemos a importância de considerarmos o impacto social de nossas ações e contribuir para o desenvolvimento nacional. Destacamos abaixo nossas iniciativas nas seguintes áreas:

Área Ambiental

Reflorestamento de 2.500 árvores na sede campestre, com o objetivo de alcançar 5.000 até 2025, regenerando a Mata Atlântica e valorizando matas ciliares e nascentes.
Implantação de 22 placas solares, responsáveis por grande parte da energia da fazenda, com planos de duplicar esse número nos próximos dois anos.
Cultivo orgânico, sem agrotóxicos, priorizando elementos da própria fazenda e apoiando produtores locais para reduzir deslocamento e impulsionar a economia local.
Compostagem de matéria orgânica e lixo da fazenda.
Preservação das florestas locais e construção de ETEs* para tratamento de esgoto.
*Estações de Tratamento de Esgoto

Impacto Social

Iniciativa de viabilizar o tratamento médico para pessoas com hipossuficiência financeira a fim de democratizar o acesso ao tratamento com Cannabis, assegurando que ninguém fique sem os óleos devido ao custo. Programa efetivo de apoio de cerca de 300 pessoas com hipossuficiência financeira, com planos de aumentar para 1.000 até 2025.

Compromisso com a diversidade e paridade de gênero entre os funcionários, respeitando a diversidade sexual, etária e racial. Convênio com o Centro de Responsabilidade Social do Jardim Botânico do Rio de Janeiro (CRS – JB, RJ) para empregar formandos de comunidades do Rio de Janeiro. Programa de desenvolvimento dos colaboradores, com o subsídio de 50% das mensalidades universitárias e oferta de cursos e bolsas para a capacitação contínua.

Pesquisas e Geração de Conhecimento

Investimento em pesquisa, conhecimento e desenvolvimento de produtos relacionados à Cannabis para posicionar o Brasil como líder nesse setor.
Colaboração com mais de 18 universidades e centros de pesquisa, com convênios diretos com Unicamp, Instituto Jardim Botânico e Fiocruz, apoiando bolsistas de pesquisa.
Acreditamos que essas ações são fundamentais para construir uma sociedade mais justa, consciente e harmoniosa, alinhada ao nosso propósito de promover mudanças positivas.
E é só o começo! Vamos juntos!

Galeria

APEPI na Mídia

img-esg-news-social-01
Revista Marie Claire
img-esg-news-social-02
Rede Brasil Atual
img-esg-news-social-03
Folha de São Paulo