Com o objetivo de tornar mais acessível e democrático o tratamento medicinal com óleos de Cannabis, a APEPI proporciona uma conexão ágil e segura entre profissionais de saúde e pacientes. Contamos com uma rede de médicos parceiros dedicados, que conduzem consultas e prescrevem os óleos como uma opção terapêutica confiável.

Como funcionam as nossas consultas?

As consultas são feitas de forma online, através da plataforma do Doctoralia. O valor das consultas com os médicos associados à APEPI é de R$280,00, com a opção de parcelamento em até 3 vezes no cartão de crédito. O pagamento é efetuado no momento do agendamento. O atendimento é exclusivo para os associados.

Para agendar a sua consulta, basta entrar em contato com o nosso acolhimento pelo WhatsApp, solicitar o agendamento e lá você receberá toda agenda e disponibilidade de nossos médicos. Clique no botão abaixo para solicitar o agendamento.

Quem são os médicos que prescrevem Cannabis medicinal na APEPI?

Hoje contamos com nove médicos na Associação, que compartilham uma visão mais humanizada da medicina e atendem em horários específicos via Teleatendimento. Todos possuem experiência na utilização da cannabis como ferramenta terapêutica para inúmeras e diversas patologias.
São eles:

Conheça a equipe médica APEPI

Dra. Roberta Pessoa

Formada pela Faculdade de Medicina de Petrópolis em 1999, pós graduada em Geriatria pela UNATI/UERJ, atuando na área de Cuidados Paliativos, formada em Medicina Endocanabinoide pela WeCann Academy e curso de prescritores pela APEPI. Foco em acompanhamento de pacientes oncológicos, dor crônica, ansiedade, depressão, Parkinson e Alzheimer.

Dr. Cláudio Cunha

Médico Pediatra do Desenvolvimento e Comportamento / Terapeuta Psicomotricista, com formações clínicas e experiência com pacientes graves (Residência em UTI Pediátrica) e pacientes crônicos (Residência Médica Nefrologia Pediátrica). Há 10 anos desenvolvo trabalho integral e Terapêutico com crianças e adolescentes com transtornos de desenvolvimento, transtornos psicopedagógicos e transtornos socioemocionais. (Pós-graduação e Extensão em Neurodesenvolvimento Infantil, Análise do Comportamento Aplicado no Autismo e Deficiência intelectual; Estimulação Precoce no Autismo). Atendimento de bebês, crianças e adolescentes com foco nos transtornos do Desenvolvimento: Autismo, Hiperatividade e Défict de Atenção, Transtorno Opositor, Transtornos de Ansiedade e Doenças Psicossomáticas e Sócio Emocionais. Faço acolhimento integral e sistêmico da família, treinamentos e mentorias individuais de manejo do comportamento infantil e suas indicações clínicas para o uso de Canabinóides. (Certificação Internacional em Medicina Endocanabinoide pela WeCann Academy)

Dr. Júlio Cesar Esteves Leite

Médico formado pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); e pelo programa de residência em Medicina de Família e Comunidade da Secretaria Municipal do Rio de Janeiro (PRMFC SMS-RJ). Tenho experiência em acompanhar pessoas que vivenciam os mais variados desafios que são inerentes ao adoecimento, buscando junto a elas encontrar caminhos para recuperação da saúde e do bem-estar. Também trabalho com a ferramenta terapêutica do óleo da Cannabis, em suas variadas apresentações. Além disso, ofereço acompanhamento terapêutico semanal/quinzenal, usando técnicas de psicoterapia da psicologia jungiana e transpessoal.

Dr. Tércio Sousa

Médico generalista graduado em 1987, com atuação nas áreas de medicina da família, medicina ortomolecular e tratamento de estresse pós-traumático. Coordenador médico da APEPI Escola, professor do Curso de Prescrição Medicinal de Cannabis da APEPI, possui certificação internacional em Medicina Endocanabinoide pela WeCann Academy, em 2021.

Dra. Thais Façanha

Graduada em Medicina pela UFRJ, Residência em Medicina de Família e Comunidade pela Uerj, Mestre em Atenção Primária à Saúde (UFRJ), Especialização em Acupuntura (UFF/CMBA).

Dr. Ricardo Della Rosa

Médico formado pela PUC-SP; e pelo programa de residência em Medicina de Família e Comunidade da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. Pós-graduado em Acupuntura e Medicina Tradicional Chinesa (ABACO) e pós-graduando em saúde mental (Novas abordagens em Saúde Mental: boas práticas do cuidar em liberdade – SENAT).
Certificação internacional em Medicina Endocanabinoide pela WeCann Academy e nacional pela APEPI.
Individualizo cada ser humano que chega até mim em busca de ajuda ou de uma simples conversa. Respeito, dessa forma, o seu ciclo de vida e cada processo cultural, político e social vivido por ele em seu processo de evolução. Entender o paciente como um ser holístico em sua totalidade é a minha preferência.

Dr. Marcos Adams Goldraich

Médico de família e comunidade, com graduação pela UFRGS e especialização no Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre. Preceptor da residência de medicina de família da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro há mais de 10 anos, e coordenador médico da Clínica da Família Maria do Socorro, localizada na Rocinha. Prescritor certificado de Cannabis pela Sociedade Brasileira de Estudo da Cannabis Sativa.

Dr. Theonaldo Alexandrino Caldeira

Médico Psiquiatra, formado na universidade de Vassouras em 2006, pós graduação em psiquiatria (Universidade Gama Filho) 2010, Certificação internacional em Medicina Endocanabinoide pela WeCann Academy – 2021.

Médicos prescritores não vinculados à APEPI

ATENÇÃO: A lista a seguir é apenas informativa de médicos prescritores do Brasil. A APEPI não se responsabiliza pela qualidade do atendimento ou garantia de prescrição de qualquer substância derivada da Cannabis. Antes de marcar sua consulta, procure se informar.