A democratização do uso medicinal da cannabis faz parte da missão da APEPI, e isso inclui facilitar o tratamento para aqueles com dificuldades financeiras.   

Assim, criamos um programa para avaliar pacientes em situação de vulnerabilidade social e conceder isenção ou descontos, além de suporte emocional e orientações quanto ao tratamento de todos esses pacientes, o Programa APEPI Solidária – PAS.  

Política de avaliação socioeconômica da APEPI

A situação de vulnerabilidade social será comprovada a partir da coleta de informações e por meio de documentos solicitados.  

Para se enquadrar no programa, a renda familiar mensal exigida por pessoa da família deve ser igual ou inferior a 1 salário-mínimo e meio, ou seja, R$2.118,00. O atendimento a esse critério não representa a inclusão imediata ao programa, que também considera os seguintes critérios:  

– Pacientes que já fazem o tratamento da APEPI e necessitam de auxílio para continuar; 
– Pacientes que possuem receita para os óleos da APEPI; 
– Pacientes que possuem receita para outros óleos de Cannabis
– Pacientes que preencheram o formulário corretamente, principalmente com os dados de renda familiar; 

Os pacientes serão chamados a participar de acordo com a ordem de prioridade e disponibilidade de recursos do programa, sendo necessário aguardar a análise e aprovação da APEPI, cujo prazo mínimo de resposta é de 30 dias. 

Porém, como entendemos a urgência do tratamento para muitos pacientes, também indicamos outras organizações que possuem programas ou ações parecidas e que você pode entrar em contato e ter uma resposta mais imediata: 

– PROJETO EXPANDIR – (21) 93618-0029 
– ABRACE ESPERANÇA – (83) 3033-8260 
– FLOR DA VIDA – (16) 98193-4449 
– MARIA FLOR ASSOCIAÇÃO – (14) 99154-9400 
– SANTA CANNABIS – (48) 99993-6608 

Caso queira pedir avaliação socioeconômica, entre em contato com o nosso Acolhimento: 21 99117-2625