Como as variedades de Cannabis possibilitam um tratamento terapêutico personalizado 

Você sabe como as diferentes variedades de Cannabis, conhecidas como quimiotipos, podem ter perfis terapêuticos únicos devido às suas composições específicas de canabinoides e terpenos? A gente explica!

Cada quimiotipo pode oferecer uma combinação distinta de efeitos medicinais, o que permite aos pacientes encontrarem opções que se adaptem melhor às suas necessidades individuais.

Por exemplo, alguns quimiotipos ricos em canabidiol (CBD) e com baixo teor de tetrahidrocanabinol (THC), como as que originam o nosso óleo Doctor, são valorizadas por seus efeitos terapêuticos com baixo índice de euforia, comumente causada pelo THC. Esses quimiotipos são frequentemente usados no tratamento de sintomas associados a doenças como epilepsia, ansiedade, depressão, entre outras condições.

Por outro lado, quimiotipos com teores elevados de THC são uma alternativa para o alívio da dor aguda, estimulação do apetite ou tratamento de náuseas principalmente pelo efeito terapêutico que este canabinoide desempenha, sendo o caso do nosso óleo Purple Wreck.

Além disso, os terpenos e outras substâncias fitoquímicas, como os flavonoides, presentes em cada quimiotipo contribuem para uma experiência sensorial única e que podem ter benefícios adicionais para a saúde. Por exemplo, o limoneno, um terpeno comum encontrado em algumas variedades de Cannabis, tem propriedades antidepressivas e pode melhorar o humor.

A capacidade de selecionar quimiotipos com base em seus perfis terapêuticos específicos permite aos pacientes e médicos personalizarem o tratamento à base de maconha, buscando os efeitos desejados com maior precisão e minimizando potenciais efeitos colaterais.

Essa abordagem individualizada reflete a cada vez maior compreensão do potencial terapêutico da cannabis como uma ferramenta medicinal eficiente para dar alívio e qualidade de vida aos pacientes.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *