Edit Content

De olho na receita do óleo de Cannabis 

Ao iniciar um tratamento com Cannabis para fins medicinais, muitos pacientes se pegam com dúvidas. Além de todo o preconceito e da desinformação que cercam a planta, há o desconhecimento sobre as diversas propriedades terapêuticas dos canabinoides. É importante ter em mente que há informações cruciais que precisam constar na sua receita. Preparamos este guia rápido para você ficar de olho na sua receita dos óleos de Cannabis

Informações pessoais do paciente 

A receita válida precisa conter informações básicas do paciente. O nome completo e o endereço do associado. Dessa forma, a receita identifica quem é o seu portador, evitando o mal uso por terceiros. 

Informações do óleo receitado 

A receita válida deve conter a descrição do óleo e sua concentração do canabinoide em mg/mL (miligrama por mililitro). Assim, ela evita que haja a prescrição de óleo desconforme com o pretendido ou com ambiguidades que possam levar a uma posologia inadequada. 

Aliás, falando em posologia, é fundamental que o médico prescritor faça a prescrição com a dosagem em gotas para cada aplicação do produto. 

Informações do médico prescritor 

Como toda receita médica, as receitas dos óleos de Cannabis precisam estar devidamente assinadas e identificadas com o carimbo do médico responsável, no qual conste o número ativo de seu registro médico junto a Conselho Regional de Medicina.  

Qual é a validade da receita? 

As receitas para os óleos de Cannabis possuem validade de até seis meses, a contar da data de assinatura pelo médico prescritor. 

A receita para o óleo de Cannabis precisa ser especial? 

A APEPI aceita apenas receitas médicas em via branca. Não são aceitas, portanto, receitas azuis ou amarelas. 

Agora que você já sabe tudo sobre a receita, que tal conferir mais sobre os óleos da APEPI. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress