Dia das Mulheres é celebrado com reflexão importante na APEPI

A presença das mulheres na luta antiproibicionista foi o tema de papo conduzido em nossas sedes administrativa e campestre

A luta das mulheres por igualdade de direitos e oportunidades passa por diversos temas de injustiça na sociedade, como preconceito a raça, gênero e etnias.  

Neste ano, o Dia Internacional da Mulher foi celebrado de uma maneira muito especial na APEPI. A convite de Margarete Brito, recebemos a vereadora Luciana Boiteux e a cientista social Monica Prado para uma roda de conversa sobre Feminismos, Política de Drogas e Mulheres na sede administrativa. 

Sede Administrativa completa para ouvir Luciana e Monica sobre a luta feminista na causa cannabica

Na sede Campestre, quem comandou o papo sobre o mesmo tema foi a própria Margarete, que falou para os colaboradores da Fazenda Sofia Langenbach.  

Acreditamos que reconhecer e conectar esses assuntos é essencial para criar uma sociedade mais justa e igualitária como um todo, já que os avanços beneficiam não apenas as mulheres, mas também os homens e as crianças, como é o caso de mudanças na legislação trabalhista e da regulamentação da cannabis, por exemplo.  

Além da oportunidade de conscientização e educação da nossa equipe de colaboradores, foi também uma forma de construir uma comunidade mais solidária dentro da APEPI, destacando a importância de apoiar um ao outro em questões relacionadas ao gênero e à política. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *