Conheça o corpo docente do Curso de Prescrição Medicinal da APEPI  

Na programação, aspectos legais, históricos e sociais que envolvem a planta, além da parte teórica e prática da prescrição.

Em um cenário de alta demanda por tratamentos à base de cannabis medicinal, há médicos observando atentamente este movimento, mas muitos ainda têm insegurança para prescrever. Além disso, por falta de conhecimento sobre a legislação, também enfrentam o receio de terem seus registros cassados. 

Para ajudar a superar todos esses obstáculos, o VII Curso de Prescrição medicinal da APEPI tem um programa completo em que são abordados aspectos legais, históricos e sociais que envolvem a planta, além de uma ênfase na parte prática da prescrição. 

Assim, a ideia é oferecer tanto conhecimento teórico quanto aplicado, bem como criar um ambiente interativo para debates  e trocas de ideias entre  os participantes e os professores que gere ainda mais segurança para a prescrição. 

Conheça nosso corpo docente!  

Dr. Sidarta Ribeiro
AULA INAUGURAL: “Desmistificando o THC e o papel das associações na democratização do acesso”
Neurocientista e biólogo, COM pós-doutorado em neurofisiologia pela Universidade Duke, É professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e membro do grupo de pesquisa de saúde mental do Centro de Estudos Estratégicos (CEE) da Fiocruz.

Dra. Mirene Morais
Médica com diversas especializações e pós-graduações em Acupuntura, Dor Crônica e Nutrição Clínica Enteral e Parenteral, além de uma Certificação Internacional em Medicina Endocanabinoide  pela  WeCann  Academy, em 2021.

Dr. Andrew Reed
Possui graduação em Ciências Sociais e mestrado e doutorado em Ciências Sociais pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro com interesse de pesquisa naS áreaS de Antropologia, consumo de substâncias, movimentos sociais e políticas públicas sobre drogas.

Dr. Tércio Sousa
Médico generalista graduado em 1987, com atuação nas áreas de medicina da família, medicina ortomolecular e tratamento de estresse pós-traumático. Tem certificação internacional em Medicina Endocanabinoide pela WeCann Academy, em 2021, onde hoje exerce a função de Coordenador Médico.

Dr. Wilson Lessa
Psiquiatra com experiência em Medicina Transcultural e Social. Trabalhou como médico em área indígena Yanomami nos anos de 2005-2006. Professor do curso de Medicina da Universidade Federal de Roraima, desde 2014.

Dr. Rodrigo Pacheco
Médico de Família e Comunidade, com Especialização em Acupuntura e mestrado em Saúde Publica ENSP/Fiocruz. Foi preceptor da residência de Medicina de Família e Comunidade da SMS-RJ (RMFCRio)/Rocinha e RMFC UFRJ/ENSP e Coordenador do Telessaúde RJ (Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro).

Dr. André Feiges
Advogado Criminalista, é Membro-Fundador da Rede Jurídica pela Reforma da Política de Drogas (REFORMA), presidente da Comissão de Política sobre Drogas da ANACRIM/PR e especialista em Direito Penal e Criminologia

Dr. Filipe Gusmán
Médico geriatra pela Sociedade Brasileira De Geriatria e Gerontologia (SBGG), foi Coordenador da Câmara Técnica de Medicina Paliativa do CREMERJ e é docente da Universidade Estácio de Sá do Rio de Janeiro e do Instituto Paliar, pela Universidade São Camilo em São Paulo, além de membro fundador e ex-presidente da Regional Rio de Janeiro da Academia Nacional de Cuidados Paliativos (ANCP-RJ)

Dr. Leandro Ramires
Médico-cirurgião oncológico e mastologista, com mestrado em Saúde da Mulher e câncer de mama pela Faculdade de Medicina da UFMG. É Médico Preceptor da Residência Médica do Setor de Mastologia do Hospital das Clínicas da UFMG. Prescritor de Cannabis, desde 2014, possui ampla experiência no tratamento de pacientes com epilepsia, autismo, dor crônica, Alzheimer, Parkinson, doenças autoimunes, câncer e em cuidados paliativos. Atualmente é Diretor Médico Científico da Ass. Bras. de Pacientes de Cannabis Medicinal (amame.org.br).

Dr. Pedro Braga
Médico de Família e Comunidade é especialista em Preceptoria em Medicina de Família pela UFRGS. Mestre em Saúde Pública pela Fiocruz/ENSP, atua como médico da Estratégia de Saúde da Família no Centro Municipal de Saúde Ernani Agrícola – Santa Teresa – Rio de Janeiro, e professor da Faculdade de Medicina da UNESA.

Prof. MsC Claudete Oliveira
Graduada em Farmácia pela UFRJ, é Mestre em Ciências pela FIOCRUZ | Farmanguinhos e especialista em tecnologia de cosmético. É farmacêutica da APEPI e responsável pela área de Pesquisa e Desenvolvimento. Atualmente, faz doutorado em Farmanguinhos – FIOCRUZ, na área de produtos naturais onde desenvolve projeto com Cannabis medicinal. Possui experiência nas áreas de manipulação magistral, controle de qualidade na indústria farmacêutica e em farmácia hospitalar.

Prof. MsC João Gabriel G. da Silva
Graduado em Farmácia pela Universidade Católica de Santos (UNISANTOS), É mestre em Biologia Vegetal pela UERJ/Farmanguinhos e Pós-Graduando em Gestão da Inovação em Medicamentos da Biodiversidade. Atualmente, é farmacêutico da APEPI e responsável pelo laboratório e pesquisa da APEPI.

Aprenda com quem faz! 
As inscrições para o VII Curso de Prescrição da APEPI estão abertas! 
Acesse e se inscreva!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *