Conheça 5 novidades nos óleos da APEPI

Novas concentrações, nova embalagem, disponibilização de laudos de análises farmacêuticas, novos folhetos informativos e frasco com novo gotejador  

É impossível não notar as mudanças recentes nos óleos da APEPI. Além das novas concentrações do Purple Wreck (THC) e CBG, agora, está mais fácil encontrar informações sobre a qualidade e indicações de uso dos óleos por meio de um QR Code em nossa embalagem, que também ganhou novo rótulo e novo frasco com gotejador. 

Mas, por que estamos fazendo essas mudanças? 

Nós entendemos que os produtos à base de Cannabis devem seguir as mesmas regras de rotulagem e embalagem dos produtos fitoterápicos que são regulados pela ANVISA. Assim, atendendo às demandas quanto às informações sobre os óleos, funcionalidade, sustentabilidade e design, também temos melhorias para esses quesitos! Além disso, com o intuito de democratizar o acesso aos óleos, aumentamos a concentração de dois tipos de óleos, sem alterar o valor e garantindo um maior rendimento do remédio para o associado. 

 Vamos lá! 

Novas embalagens: contém um QR Code que direciona o paciente para as análises farmacêuticas de cada lote de óleo disponibilizadas em nosso site. Vale lembrar que os óleos da APEPI são analisados pelo laboratório CIATox-UNICAMP, referência nacional em análises toxicológicas, e pelo laboratório DallPhytolab, laboratório habilitado pela ANVISA na Rede Brasileira de Laboratórios Analíticos em Saúde – REBLAS e COM certificado de acreditação de acordo com a norma ISO/IEC 17025. 

Folhetos Informativos Digitais: Passamos a disponibilizar, em nosso site, os folhetos informativos dos quatro óleos com informações sobre composição e outras recomendações para o seu uso. Assim, oferecemos ainda mais confiança para médicos prescritores e pacientes e evitamos a impressão de cerca de 4 mil folhetos por mês. 

Novos rótulos: além de lindos, permitem a visualização do nível do óleo dentro do frasco, para o melhor controle pelos pacientes.  

Novo frasco com gotejador: para conferir mais precisão à posologia indicada e evitar vazamentos, os novos frascos contam com um gotejador que libera gotas menores em relação às antigas pipetas. 

Novas concentrações dos óleos Purple Wreck (THC) e Canabigerol (CBG): o Purple Wreck teve aumento de 50% no teor de THC, mas com o novo gotejador, nada muda e os pacientes continuam tomando a mesma quantidade de gotas. Já o CBG teve 28% de aumento em sua concentração e os associados têm que conferir a tabela para saber quantas gotas devem tomar. Os óleos Schanti e o Doctor não tiveram ainda suas concentrações alteradas, mas com o novo gotejador, os associados precisam conferir na tabela quantas gotas devem tomar, da mesma forma que os médicos, na hora de prescrever. 

Outro ponto importante que queremos enfatizar é que com as novas embalagens de envio, eliminamos o plástico bolha e os demais plásticos que acomodavam as antigas pipetas.  

A APEPI reforça seu compromisso em melhorar a qualidade de seu óleo de cannabis e torná-lo cada vez mais acessível, e sempre valorizando o nosso compromisso socioambiental.

Em breve, lançaremos novos produtos. Fiquem de olho em nossos canais de comunicação! 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *