Canabigerol oferece diversas aplicações terapêuticas em comparação com outros canabinoides
Agora que você já conhece o que é canabigerol (CBG), desde o seu processo de surgimento a partir da maturação do ácido canabigerólico (CBGA) até a sua diferença em relação ao tetrahidrocanabinol (THC), por não possuir efeitos euforizantes, nosso próximo passo é apresentar os benefícios e potenciais deste canabinoide.
Ao contrário do canabidiol (CBD) e do tetrahidrocanabinol (THC), cujos potenciais terapêuticos são conhecidos há décadas, o canabigerol (CBG) passou um pouco despercebido entre os estudiosos da maconha medicinal. Nos últimos anos, diversos estudos têm demonstrado os potenciais do CBG para o tratamento e amenização dos sintomas de diversas enfermidades.
Esses estudos recentes demonstram a aplicação do canabigerol por suas propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias, neuro protetoras e antioxidantes, além de potenciais analgésicos e como um ótimo relaxante muscular. A APEPI é a única associação brasileira que produz óleos com CBG, extraídos do cultivo da Cannabis medicinal em nossa sede campestre.
Quando combinado com outros canabinoides, como o canabidiol, o mix entre as substâncias apresentam ainda outras possibilidades através do efeito sinérgico. Cabe destacar ainda quem apenas um médico prescritor será competente para definir as estratégias de tratamento, com a correta posologia e aplicação para cada caso. Associados APEPI possuem diversos benefícios, como acompanhamento com nossos médicos parceiros.