Posts que você vai gostar

Categorias

img-cat
TCM
img-cat
SUS
img-cat
Socioambiental
img-cat
Sinergia
img-cat
Seminário Cannabis Amanhã
img-cat
Sem categoria
img-cat
Schanti 1000
img-cat
Óleos
img-cat
Notícias
img-cat
Mobilização
img-cat
Mix
img-cat
Giro na APEPI
img-cat
Fazenda Sofia Langenbach
img-cat
Curso de Prescrição para Médicos
img-cat
Curso de Extração
img-cat
Curso de Cultivo
img-cat
Cultura
img-cat
Cultivo
img-cat
CBG
img-cat
CBD Plus
img-cat
Cannabis Veterinária
img-cat
Cannabis Medicinal
img-cat
Ativismo
img-cat
APEPI Pet
img-cat
APEPI Pesquisa
img-cat
APEPI Escola
img-cat
Advocacy
img-cat
Acolhimento

Novembro foi de grande movimentação nas nossas frentes ativistas  

11 de dez 2023
Comunicação APEPI

“Advocacy” é um termo em inglês que, de forma geral, poderia ser traduzido como “fazer diferença”, mas de forma mais didática, se refere ao processo de defender e lutar por uma causa, usando ferramentas jurídicas como petições, criação de frentes parlamentares ou audiências públicas para influenciar não só os políticos e legisladores, mas a sociedade como um todo.  Nesse sentido, novembro foi muito movimentado para a APEPI.

No começo do mês, visitamos a Fiocruz e renovamos a parceria de longa data entre as instituições. Desta forma, está mantido o apoio ao IV Seminário Internacional Cannabis Medicinal – um olhar para o Futuro, que vai acontecer em 2024, bem como a programação de uma visita à Fazenda da APEPI, em janeiro de 2024.  

Marcos e Guete participaram do encontro o presidente da Fiocruz, Mario Moreira, a Chefe de Gabinete da Presidência, Zélia Profeta, e o Coordenador de Relações Interinstitucionais da Presidência, Válber Frutuoso.

Também houve a entrega da medalha Pedro Ernesto ao neurocientista Sidarta Ribeiro, nosso antigo parceiro de luta, com direito à entrega de Moções de Reconhecimento e Louvor às associações canábicas na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro. Nossa equipe esteve presente com cartazes para ampliar a visibilidade e se posicionar quanto à recente decisão desfavorável. As homenagens foram uma iniciativa da vereadora Luciana Boiteux, que preside a Comissão de Cannabis Medicinal da casa.  


Além disso, nossa fundadora, Margarete Brito esteve presente na audiência pública requerida por Chico Alencar sobre o uso terapêutico da cannabis medicinal e as aplicações do cânhamo industrial, em Brasília, e saiu de lá com a esperança de que a pauta avance, já que o Ministério da Saúde tomou essa responsabilidade para si e mais do que reconhecer, reivindica seu papel nesse processo, além de identificar potencial terapêutico nesses produtos.  Estamos acompanhando!  

Todos os direitos reservados à Associação de Apoio à Pesquisa e Pacientes de Cannabis Medicinal (APEPI)

R. Visc. de Caravelas, 20 Botafogo, Rio de Janeiro – RJ, 22271-022
CNPJ: 24.436.817/0001-75