A partir de agora todos os óleos da APEPI utilizarão o TCM como base para a produção. Cannabis com TCM é uma nova base com mais benefícios. A mudança traz melhor absorção, um sabor mais neutro e está de acordo com o padrão internacional para óleos de Cannabis.
Esta é mais uma etapa de inovação e pioneirismo da APEPI. A Associação é a primeira a utilizar a base TCM no Brasil. Esta é a base adotada como padrão de mercados internacionais mais desenvolvidos como Estados Unidos, Uruguai e Europa. A APEPI não para de melhorar seus processos e produtos. Tudo isto é possível graças a um constante investimento em pesquisa e desenvolvimento.
Alta tecnologia na produção dos óleos
Toda a produção, do plantio ao beneficiamento, conta com controle de qualidade e rastreabilidade. Isto garante o resultado padronizado dos extratos. A confecção fica por conta de maquinários de última geração, como o rotaevaporador, um equipamento importado que permite a melhor extração, conservando canabinoides e terpenos. O rotaevaporador é parte importante do processo de produção dos maiores laboratórios do mundo.
Inovar é fundamental para garantir o melhor aos associados. Cannabis com TCM é uma nova base com mais benefícios porque ela permite melhorar a produção. A base TCM não só tornará melhor os óleos fabricados atualmente, como também torna possível o desenvolvimento de novos produtos, com concentração maior ou nos canabinoides que já estão em elaboração.
É importante destacar que a mudança será gradual, respeitando os estoques disponíveis na dispensação. Até lá, o associado ainda pode receber um óleo com azeite de oliva, a base anterior. Lembrando que o azeite de oliva também é um ótimo óleo veiculador e não traz nenhum prejuízo ao tratamento.