UNICAMP é certificada em proficiência interlaboratorial  

A UNICAMP, parceira da APEPI para a aferição da concentração de canabinoides dos óleos, acaba de receber um certificado de proficiência interlaboratorial, que atestou a qualidade das análises realizadas pela universidade.

Esse resultado é importante para que a equipe de produção da APEPI, os associados e os médicos prescritores tenham confiança nos resultados das análises dos óleos da APEPI.

Envase dos óleos no Laboratório da APEPI 

A análise das concentrações de canabinoides feitas pela Unicamp, somada à análise de qualidade emitida pelo Laboratório Dall quanto à presença de metais pesados, micotoxinas, solventes residuais e contaminantes microbiológicos, nos deixam muito orgulhosos, pois comprovam a qualidade dos óleos da APEPI como uma opção segura e qualificada, com o diferencial de nossa história de ativismo e impacto social.

Vale lembrar que, atualmente,  os laudos dos óleos são enviados aos associados mediante solicitação, mas muito em breve iremos disponibilizar todos os laudos, por lote, em nosso site. Fique de olho nas nossas comunicações sobre o assunto. 

“Este resultado demonstra a qualidade e a eficiência do nosso laboratório no controle de qualidade da Cannabis. Mostra ainda a excelência da UNICAMP nas pesquisas nesta área”, explica o professor José Luiz, parceiro de pesquisa da APEPI que coordena o CIATox-UNICAMP.