Novidades do facebook

6 hours ago

APEPI

Planeta terra: feito de água

Uma planta não necessita somente de água, da mesma forma que um filho não precisa apenas de carinho.

Há um abismo sensível que vai desde um olhar atento a uma repreensão sadia.

Afirmamos a cultura do cuidado ao outro, da paciência, da atenção e do carinho.

Há, sem dúvidas, vibrações energéticas em tudo o que fazemos: desde hábitos mais saudáveis, afirmações positivas, gestos de amor e de solidariedade.

Onde o bruto insiste em propor o horror, o amor persiste em ser o amor. Porque a vida é bela, simples e a natureza absoluta.

Simples, né? Fundamental em tempos de crise.

Simples como água na planta, abelha em flor e saudade de amigos.

Mas lembre-se: “água demais, mata a planta”.

A água para cannabis é fundamental mas o excesso pode atrapalhar o seu franco desenvolvimento. Quando vc for regar suas plantas, se atenha a uma regra simples: a cada dois dias.

Vc deve regar a sua planta a cada dois dias - ou quando o solo não estiver mais úmido - e a quantidade deve corresponder ao tamanho do vaso. Nem muito, nem pouco: o suficiente para deixar o vaso úmido, nunca encharcado.

Por isso a aeração do solo com fibra de coco é fundamental. A água deve umidificar o solo por inteiro e o excesso, sair.

Os substratos orgânicos presentes no solo garantirão os nutrientes que ela precisa e está feito a magia.

Parece simples e é. Existem regras absolutas que devem ser respeitadas, um passo a passo que deve ser seguido, o resto é afeto.

“Antes de atravessar a rua, olhe para os dois lados”.
“Antes de comer, lave sempre as mãos”.
“Ele não, ele nunca”.

Regras absolutas repetidas de geração em geração, como um mantra para a perpetuação da espécie e a manutenção da consciência.

Uma outra regra que utilizamos é a de que oferecemos as plantas a mesma água que bebemos. Parece preciosismo mas não é: agua filtrada em filtro de barro, sempre que possível.

E há ainda um grande diferencial que deixamos por último...

Como o nosso cultivo é orgânico, não utilizamos nenhum suplemento químico para as nossas plantas, por isso, a parceria com a @flowermindco que nos nutre com um complemento fabuloso indispensável para o cultivo da APEPI.

Obrigado @flowermindco💚🌱🙌
... Veja MaisVeja menos

View on Facebook

3 days ago

APEPI

Com jogos parados, pé de maconha nasce em cimento de arquibancada na Argentina. Via @jornalextra
➡️Link da matéria completa: extra.globo.com/esporte/com-jogos-parados-pe-de-maconha-nasce-em-cimento-de-arquibancada-na-argen...
As arquibancadas do Estádio Lorenzo Arandilla, casa do Brown de Adrogué, estão vazias desde que a pandemia do novo coronavírus paralisou o futebol na Argentina. E, durante esse período, livre dos pisões dos torcedores, um fato inusitado aconteceu: um pé de maconha nasceu em meio ao cimento.

A planta surgiu no lugar em que costumam torcer as organizadas do clube, um dos participantes da Primera B Nacional, equivalente à Segunda Divisão da Argentina.
... Veja MaisVeja menos

View on Facebook

5 days ago

APEPI

Nesse segundo vídeo, nossa estagiária de acolhimento e estudante de História na Uerj, Carolina Freitas, falou sobre a 2ª teoria de chegada da maconha no Brasil, a constante criminalização dos costumes do povo negro (incluindo o uso da cannabis), a instauração do racismo enquanto ciência e por fim, o início da guerra as drogas. ... Veja MaisVeja menos

View on Facebook

6 days ago

APEPI

PAPO APEPI: LIVE AMANHÃ SOBRE CULTIVO! 🌱 Tire suas dúvidas! Marque aqui quem não pode perder!
Atendendo a pedidos amanhã faremos uma live para tirar dúvidas sobre plantas de cannabis, tipos de cultivo e muito mais!
Vamos compartilhar nossas experiências de cultivo individual e no âmbito da associação. As cepas que trabalhamos, suas diferenças e seus resultados, sobre as diferenças entre umas e outras para as diferentes patologias tratadas.
Outros assuntos:
• A corrida por genéticas de CBD;
• Tipos de planta com THC e CBD;
• Desafiod no cultivo - em casa e associativo;
• Como o THC entrou no tratamento sendo MUITO bem recebido?
E muito mais!
... Veja MaisVeja menos

View on Facebook

1 week ago

APEPI

Luz divina, absoluta, e artificial.

Umas das grandes características da cannabis é a sua necessidade em receber muita luz durante a sua vida. Se vc perguntar a um leigo, ele dirá em alto e bom som: “ Precisa de uma luz muito forte ligada direto”

Calma, amigo... Nem tudo se resume a apenas uma frase.

A planta de cannabis tem dois estágios distintos:

A vegetação é o primeiro estágio, nela, a planta necessita de 18 horas de luz ininterruptas e de 6 horas de escuridão total por dia.

A vegetação compreende o nascimento, a infância e a pre adolescência da planta. Quando ela estiver entrando na puberdade, é o momento da floração.

Acreditamos que as plantas costumam nos dizer quando estão prontas para ir para floração. Seja pelo tamanho, porte ou pelo tempo - em média 1 mês e meio. Mas, na maioria da vezes, elas nos dizem: “queridxs, estou pronta, vamos lá?” Acreditem: há uma simbiose histórica entre cultivador de remédio e plantas de poder.

A floração é o segundo estágio da cannabis e nele, a grande característica é que passamos a oferecer 12 horas de luz ininterruptas e 12 horas de escuridão total.

Sim, a floração tem menos horas de luz oferecidas por dia. É o momento onde as flores das plantas fêmeas irão desabrochar em forma de remédio. Esse simples “detalhe” nas horas de luz oferecidas ao dia são responsáveis pela transformação radical das plantas.

E como o nosso cultivo é indoor – dentro de casa – temos que utilizar luzes artificiais para compor nosso próprio sol.

E não dá para se igualar ao sol, mas dá para “imitar” muito bem. E há uma série de aspectos entre os diversos tipo de luzes que existem no mercado. Seja pela eficiência energética, seja pela “qualidade” da luz produzida ou seu valor.

Na APEPI, damos graças a parceria com a @master.plants, uma empresa comprometida em oferecer o que há de melhor no mundo em luz artificial para cultivo indoor. Obrigado @master.plants, aqui as plantas que agradecem.

Muita atenção!
É fundamental que quando a luz for desligada, vc mantenha o ambiente totalmente escuro...
É quando as plantas adormecem... E para o sono tranquilo, nada melhor que o escuro absoluto e o desejo de boa noite.
#sigaasemente #sigaasementenasegunda
... Veja MaisVeja menos

View on Facebook
EnglishPortugueseSpanish