Giro na APEPI: Acolhimento passa a contar com novo fluxo de comunicação via whatsapp

Aqui na APEPI, damos o nome de “Acolhimento” ao nosso time que acolhe as pessoas que entram em contato com a associação via WhatsApp. Também é por esse canal que os associados tiram suas dúvidas, apresentam suas prescrições médicas e combinam a retirada de seus óleos. 
 
Atualmente formado por 15 jovens que, em sua maioria, conquistou aqui seu primeiro emprego, fruto de uma parceria super bacana com o Centro de Responsabilidade Socioambiental do Jardim Botânico do Rio de Janeiro (CRS- JBRJ), o Acolhimento já realizou mais de 148 mil atendimentos em 2023.
 

O grande volume de mensagens – e consequente grande tempo de espera – sempre esteve em nosso radar de melhorias. O primeiro passo foi mapear os diálogos até chegar a um novo fluxo automatizado para iniciar os atendimentos aos associados e interessados. Para comunicar a novidade e tornar essa transição mais suave, produzimos um vídeo educativo bem legal. Sabemos o quanto a interação com uma pessoa de verdade faz diferença em um atendimento, ainda mais considerando a urgência que, geralmente, nossos associados têm. 

Nesse sentido, Manoel Caetano, gestor de comunicação da APEPI, explica: “Com os filtros iniciais, conseguimos eficiência operacional: reduzimos o tempo de resposta e, assim, atendemos melhor nossos mais de 8 mil associados.  Além disso, o novo fluxo facilita o encaminhamento de casos sensíveis ou que requerem flexibilidade para serem tratados de maneira apropriada e ágil, marca registrada de nossa equipe. Estamos felizes com os primeiros feedbacks!”