Reunião Apepi julho 2018

Reunião mensal de 13 de julho de 2018

Na reunião mensal da APEPI, ocorrida no dia 13 de julho, debatemos as ações da associação para os próximos meses, assim como os passos seguintes para a fundação da Casa APEPI, que será possível graças aos valores arrecadados em nosso financiamento coletivo (já conhece nossa campanha? Clique aqui).

O primeiro passo já foi dado: iniciamos uma busca por imóveis que podem funcionar como sede da associação e teremos uma agenda contínua de eventos que fomentarão o debate e arrecadarão fundos para contribuir com a fundação da sede.

A burocracia, os altos custos da importação e a falta de opções acessíveis ao óleo de cannabis permanecem como principais obstáculos enfrentados pelos usuários medicinais e suas famílias. Como foi apontado na reunião, mesmo após terem iniciado o tratamento, esses familiares relatam a apreensão da dúvida sobre sua continuidade: devido à falta de regulamentação e o acesso restrito, fica difícil ter certeza de que o tratamento não será interrompido. Por isso é necessário ampliar o debate, dar continuidade à luta, ao mesmo tempo que botamos em prática o desejo de fundar a Casa Apepi, onde possamos ter um local fixo para acolher esses familiares, fornecer atendimento médico, organizar eventos e caminhar para realizar o sonho do cultivo associativo e legal, promovendo um acesso justo à saúde.

A dificuldade de pacientes para encontrar médicos que conheçam os benefícios da maconha e tenham informação suficiente para a prescrevam também sugere a necessidade de mais ações políticas e educativas sobre a maconha.

Para isso, definimos que será organizado:

  • A quinta edição do curso de cultivo (em 01 de setembro);
  • Uma ação de conscientização na lagoa (em breve, sem data ainda definida)
  • Uma palestra final de agosto/setembro, a intenção é que haja palestras mensais.
  • Organizar um evento com candidatos a deputados federais do Rio, de todos os partidos, que apoiem a causa da maconha medicinal, para termos uma pauta única.

Fique atento à nossa agenda, em breve lançaremos o calendário do mês de agosto.

Os comentários estão desabilitados.

EnglishPortugueseSpanish