Marcha da Maconha 2017

Em 06 de maio, milhares de pessoas foram para as ruas de Ipanema na Marcha da Maconha 2017 para entre outras coisas para reivindicar a regulamentação da maconha. A Apepi abre a marcha desde 2014, com a ala medicinal da maconha, onde mães, pacientes  e sociedade se juntam  para lutar para ter direito ao acesso e as pesquisas com a maconha, para revermos a forma de se pensar a erva. Uma questão de saúde!

Nesse ano trouxemos uma planta para demonstrar quanta hipocrisia existe na proibição do seu uso e plantio, trouxemos balões e uma faixa  valorizando a frase “maconha: questão de saúde”. que faz referência tanto ao tratamento de várias doenças quanto ao seu uso, que não deve ser uma questão criminal, mas sim de saúde.

A Marcha ocorreu num clima festivo, de muita paz e harmonia, com excelentes vibrações, as crianças se divertindo bastante, começando na concentração do Jardim de Alah, e terminando no Arpoador, mas pelas nossas crianças nossa ala saiu um pouco mais cedo, na altura do posto 9. Veja a reportagem da Globonews sobra a marcha

Queremos agradecer a todos que participaram e fizeram parte desse belo momento de confraternização e de luta. E também reafirmar a importância da sociedade entrar nessa campanha, não só pela regulamentação do uso medicinal e do cultivo, mas também pela regulamentação de uma forma ampla, trazendo esse debate para a esfera médica e não criminal. Apepi – a vida não espera!

 

Os comentários estão desabilitados.

http://apepi.org/wp-content/uploads/2017/07/janela_modal.jpg