Oficina de Plantio e de Extrato

Oficina de Plantio e de Produção de Extrato de Cannabis para Fins Medicinais!

A Apepi realizou, no dia 24/06/2017,  em parceria com a UFRJ,  uma oficina  para orientar as famílias sobre cultivo e também como fazer o óleo a base de cannabis com segurança. Na Oficina além de diversos pais e familiares, haviam vários pesquisadores do ICQNS, da própria Farmácia, além de alunos da mesma faculdade.

A oficina de extração do óleo foi conduzido pela Profª Virgínia Martins Carvalho que coordena o projeto FarmaCannabis e o de cultivo por Felipe Carneiro com o auxílio de Marcos Lins, pais de Mel e de Sofia respectivamente. O objetivo das oficinas é passar de forma clara e simples conhecimentos práticos para o plantio e produção do óleo. Foram trazidas plantas  do Marcos, plantas permitidas pelo Habeas Corpus que permite o Plantio.

A ideia é sempre unir a ciência (universidade) e familiares dos pacientes, para garantir que estratos artesanais para fins terapêuticos sejam feitos com qualidade e baixo custo possibilitando qualidade de vida para as crianças e famílias que sofrem com epilepsia refratária ou outras doenças que a cannabis possa ajudar.

 

Curso Plantio e oleo Cannabis medicinal da Apepi /UFRJCurso Plantio e oleo Cannabis medicinal da Apepi /UFRJ  Curso Plantio e oleo Cannabis medicinal da Apepi /UFRJ

Os comentários estão desabilitados.

http://apepi.org/wp-content/uploads/2017/07/janela_modal.jpg