Palestrantes

 

 

Joost Heeroma é pesquisador biomédico com PhD em Genômica Funcional e estuda como nossa genética determina nosso comportamento, quais doenças provavelmente teremos e como essas doenças podem ser melhor  tratadas. Foco central dos seus estudos é a homeostase,  coleção de mecanismos de feedback biológico que mantém o corpo em equilíbrio e livre de doenças.  Atualmente estuda o maior grupo de todos os reguladores de feedback: os canabinóides e é Diretor de Ciência da GH Medica

 

 

 

Médica Cirujana de la Universidad Pontificia Bolivariana de Medellín, especialista de la misma universidad, Master en VIH de la Universidad Rey Juan Carlos de Madrid. Hace varios años empecé a investigar sobre los usos terapéuticos del cannabis medicinal y es por esto que hoy dedico el 100% de mi actividad laboral a la atención de personas con diferentes condiciones de salud que pueden beneficiarse con esta terapia. Pertenezco al grupo Curativa, investigación en cannabis medicinal. He atendido más de 2100 personas con diferentes condiciones de salud que pueden beneficiarse del cannabis medicinal.

 

 

 

Médico pela UFF. Secretário Municipal de Saúde de Angra dos Reis, Subsecretario de Planejamento e Desenvolvimento da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (1999 a 2001), Subsecretário de Planejamento e Orçamento do Ministério da Saúde (2003 a 2004), Secretário Municipal de Saúde de Nova Iguaçu – RJ (2005) e Diretor do Departamento de Gestão Hospitalar no Rio de Janeiro (2005 – 2007).  Atualmente ocupa a Chefia de Gabinete da Presidência da Fundação Oswaldo Cruz.

Ana María Gazmuri Vieira, atriz, comunicadora e terapeuta integral. Sua experiência no aconselhamento de usuários de maconha medicinal a levou a criar a Fundação Daya no início de 2014, promovendo a pesquisa científica e a transformação social, demolindo mitos e trazendo essa alternativa terapêutica à população. Hoje é diretora executiva da Fundação Daya e membro do conselho de Dayacann e Clinicann

 

Mauricio Coitiño é mestre em  Políticas Públicas. Foi assistente de pesquisa da “Latin American Marijuana Research Initiative (UCU – Florida University). Em 2015 integrou a equipe que trabalhou no projeto “Hacia una estrategia de evaluación y monitoreo de la regulación del Cannabis en Uruguay” (Fundación Friedrich Ebert – Open Society Foundations) e desde 2015 integra o “Monitor Cannabis Uruguay “.

 

 

 

 

Estuda Psicofarmacologia de Canabinoides, com importantes contribuições na descrição do mecanismo fisiológico de sinergia entre os compostos canabinoides, conhecido como “efeito entourage”. Mais de 1700 citações em nível internacional. Recebeu o prêmio da Sociedade Brasileira de Neurociências. Hoje atua como Diretor Científico da Entourage Phytolab, dedicada ao desenvolvimento do primeiro medicamento à base de Cannabis do Brasil.

Antropóloga pela UFBA, especialista em Saúde Coletiva/ Mental e mestra em Antropologia pela UFBA. É associada ao Grupo Interdisciplinar de Estudo de Substâncias Psicoativas (GIESP/UFBA), ao Núcleo Interdisciplinar de Estudos sobre psicoativos (NEIP) e da Associação Brasileira de Estudos Sociais sobre o uso de Psicoativos (ABESUP). É sócia-fundadora do Coletivo Balance de Redução de Danos. É membra fundadora da Rede LatinoAmericana e caribenha de Pessoas que Usam Drogas (LANPUD) e da Rede Nacional de Feministas Antiproibicionistas (RENFA). É mobilizadora da região nordeste da Associação Brasileira de Redutores e Redutoras de Danos (ABORDA).

 

 

 

 

 

Rehen formou-se em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1994), Pós-Graduações no Instituto de Biofísica da UFRJ (2000) e Pós-doutoramentos na Universidade da Califórnia em San Diego e Instituto de Pesquisa Scripps dos Estados Unidos (2000-2005). Pioneiro no Brasil no cultivo de células-tronco de pluripotência induzida (iPS) humanas, neuroesferas e organoides cerebrais humanos.Em 2016, desenvolveu uma das principais pesquisas científicas sobre o zika vírus, demonstrando a relação entre infecção e microcefalia.

Blaise Bratter é o Gerente Geral da Associação de Cannabis Medicinal da Austrália e trabalha com Relacionamento Estratégico com o Governo da Austrália e partes interessadas para o desenvolvimento de políticas sobre cannabis medicinal no seu país. Ajuda desenvolver banco de dados nacional e internacional sobre a eficácia da cannabis com a finalidade de fornecer dados para plataformas destinadas a informar e aconselhar pacientes, profissionais médicos e políticos. Através da Associação, Blaise tem trabalhado com os governos estadual e federal na Austrália para o desenvolvimento de políticas públicas de cannabis medicinal.

 

 

 

 

Graduação em Farmácia pela UFRJ (2003) com Especialização em Ciências do Laboratório Clínico pela UFRJ (2006), Mestrado em Ciências Médicas pela UFRJ (2007), MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) (2014) e Especialização em Pesquisa Clínica pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz (2016). Com experiência em Gerenciamento de Projetos. Atua como Assessora da Vice-Presidência (VPPCB) e como Gerente de Projetos da Plataforma de Pesquisa Clínica da VPPCB/Fiocruz.

 

 

Farmacêutica, gerente da área de produtos controlados da Anvisa desde 2012. Membro do Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas – CONAD. Membro coordenador do Grupo de Trabalho instituído pela Portaria n° 898/2015, no âmbito da ANVISA, para otimizar a forma de classificação e controle das substâncias entorpecentes, psicotrópicas, precursoras, proscritas, demais substâncias e plantas sujeitas ao controle especial estabelecido pelo Anexo I da Portaria SVS/MS 344/98.

Dennys Zsolt Santos – Engenheiro Agrônomo (UFRRJ) – Gestor de Pesquisa e Produção Vegetal (Instituto Vital Brazil) – Consultor em Desenvolvimento de Cadeias Produtivas de Plantas Medicinais (Herbarium Laboratórios Botânicos) e Ex Diretor Técnico da AEARJ – Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado do Rio de Janeiro (2015-2017).

 

 

http://apepi.org/cannabisamanha/palestrantes/

Marcos Lins Langenbach é coordenador da Apepi, primeiro a ter Habeas corpus permitindo o plantio, responsável pelos cursos de cultivo da Apepi. É também designer com mestrado em Engenharia de produção (na linha gestão de iniciativas sociais)

Dra Paula Dall’Stella Medicina Funcional com Pós graduação em Neuro-oncologia no Hospital Sirio Libanes, Coordenadora do primeiro Simpósio Internacional de Canabinoides na Neuro-oncologia / Snola 2016. É Diretora cientifica da Associação de pacientes em uso de cannabis medicinal AMA-ME e membro da Sociedade Internacional de Pesquisa com Canabinoides – ICRS.

 

 

Emílio Figueiredo é advogado na Rede Jurídica pela Reforma da Política de Drogas, consultor jurídico do Growroom.net e de associações de pessoas que fazem uso terapêutico da Cannabis. Também é do Conselho Consultivo da Plataforma Brasileira de Política de Drogas.

 

 

Caio Santos Abreu é advogado,em 2013, Caio iniciou o projeto Entourage com o objetivo de identificar a melhor abordagem Cannabis medicinal no Brasil, assim como as habilidades de gestão necessárias á Entourage e á Bedrocan do Brasil.

Médica, membro do Consórcio Canadense para a Investigação de Canabinóides e da Sociedade de Clínicos de Cannabis, Diretora Médico da DBI Tactical. Interesse particular na cannabis medicinal em traumas.

Sarah Balboa  é graduada pela Universidade do Colorado em Biologia Humana e Psicologia.  implementação de tecnologias de ponta de extração e refinamento pós-extração; e fabricar uma seleção abrangente de produtos infundidos com CBD. É diretora da revivid,  e promove a colaboração com várias agências reguladoras.

 

Neuropediatra formado pela pela Universidade Federal do Rio de Janeiro(1988). Atualmente é Diretor Médico do Centro de Epilepsia do IECPN do Instituto Estadual do Cérebro Paulo Niemeyer. Especialista no acompanhamento  e no tratamento com cannabis medicinal .

João R. L. Menezes, Professor ICB/UFRJ, Médico, Doutor em Ciencias, Membro da Abracannabis e Participante da Marcha da Maconha

Especialista em Psiquiatria . Doutora em Ciências pela F FMUSP (2008). Médica Psiquiatra com experiência em Medicina Canabinóide desde 2014. Criadora do Fórum Municipal na Câmara de São Paulo sobre o tema Cannabis Medicinal.

EnglishPortuguêsEspañol
Follow by Email
Facebook
Google+
http://apepi.org/cannabisamanha/palestrantes">
Twitter
YouTube
Instagram