Cannabis Amanha – O melhor evento de Cannabis medicinal

Cannabis medicinal: um olhar para o futuro, a segunda edição do seminário internacional ocorreu nos dias 29 e 30 de junho no IED, na Urca.

O local que abrigou um hotel, o casino da Urca e a antiga TV Tupi foi palco de uma ampla discussão sobre Cannabis medicinal.  O evento contou com três salas simultâneas  onde se discutiu a Cannabis medicinal desde um aspecto filosófico até as mesas específicas sobre autismo, psiquiatria,oncologia, dores crônicas e doenças endócrino-metabólicas.

Houveram palestrantes de diversos países da América latina, trocando  a experiência de como está a luta e a regulamentação lá. A experiência da província de Jujuy na argentina que terá uma produção estatal. Discussão sobre a regulamentação que queremos, políticas de drogas, saúde e inovação científica, além de mesas sobre imprensa, direito, cultivo e associações. Houve um edital contemplando a apresentação de artigos acadêmicos, e diversas mesas sobre pesquisas.

Além disso a mesa institucional referendou a posição da Fiocruz e da UFRJ respaldando a pesquisa e o avanço na área, com a presença da presidente da Fiocruz Nísia Trindade e da nova reitora da UFRJ, Denise Pires de Carvalho, e a própria Anvisa se fez presente com a Diretora Alessandra Bastos Trindade.

E se não bastasse ainda houve uma linha do tempo sobre a cannabis medicinal em um painel de mais de 6m de comprimento e a confraternização a noite no terraço do IED, com música, comida e uma das vistas mais linda do Rio de Janeiro.

O evento teve salas lotadas e uma energia renovadora, mostrando que é possível fazermos diferença. A imprensa especializada não teve dúvidas em dizer que o evento foi o melhor do país na área e um sopro de esperança em uma área tão delicada. Agora é lutar mais ainda para que ano que vêm possamos comemorara as conquistas na próxima edição do evento!

Veja o site do evento, com mais informações e vídeos de palestras!

Os comentários estão desabilitados.

EnglishPortugueseSpanish