Audiência na ANVISA

Audiência na ANVISA

No dia 10/08/2017, Margarete Brito, coordenadora da APEPI, participou de uma reunião na ANVISA, com o Diretor Presidente, Dr. Jarbas Barbosa, solicitada pelo MPF, através da Procuradora da República, Dra. Ana Padilha, no âmbito do Inquérito Civil número MPF/PR/RJ nº 1.30.001.003066/2015-41, iniciado por provocação da APEPI, a fim de aferir a possibilidade da propositura de autorização de cultivo para pesquisa seja pela UFRJ, seja pela APEPI.

A ideia inicial era pedir uma Autorização Especial de Pesquisa (AEP)  pela Apepi ou pela UFRJ. Era importante também pressionar para que a Anvisa Facilitasse a burocracia para a pesquisa e também que comece a perceber a importância das associações no plantio para seus associados. Infelizmente a Anvisa continua ainda muito conservadora nesse tema.  De toda forma, a reunião funcionou como mais uma forma de pressão na Anvisa.

Estamos num momento importante de possíveis avanços na regulamentação para cultivo com fins medicinais no Brasil e mais do que nunca é importante a pressão da sociedade para que nesses avanços não sejam contempladas apenas a indústria farmacêutica. Nós continuaremos incessantemente na luta por um acesso justo e democrático aos remédios á base de maconha e por mais pesquisa.

Se quiser saber mais detalhes, veja a ATA da Reunião.

 

 

Os comentários estão desabilitados.