Reunião Apepi de Novembro

Reunião de 09 de Novembro de 2018


Pautas Principais: Parcerias , Produção de óleo, Dia 27/11, dia nacional da maconha medicinal e Festival WoW (Women of the World)
Pessoas presentes: 
Margarete, Marcos, Margarida, Valéria, Sheila, Raphael, Cristina, Zeni, Romário, Luciana, Constância, Patrícia, Rosângela

Óleo da Associação e parcerias
Marcos falou sobre a produção do óleo que será produzido pela APEPI, destacou que tem sido um processo feito com cautela e estudo. Margarete lembrou que esse óleo tem o objetivo de estimular o sentimento coletivo, para que as pessoas se sintam parte da Associação. Falamos sobre tornar a relação entre o associado e a associação mais estrita, para que a pessoa possa colaborar com as atividades cotidianas (reuniões, atos públicos, cursos, entre outras).

Margarete pontuou que quando os óleos começarem a ser produzidos é importante que cada pessoa levasse seu óleo individualmente para ser testado no Laboratório da UFRJ. Marcos completou que é fundamental trazer os médicos e a Universidade nesse processo de feitura dos óleos, pois ajudaria ainda mais na qualidade de sua produção. Para frisar essa importância, Constância trouxe que a única brecha para a liberalização da Cannabis hoje é pela via terapêutica e medicinal.

Falamos sobre a importância de se reunir laudos médicos para tornar esse processo menos “difícil”. Raphael trouxe à baila o fato de que há uma enorme barreira, que temos  que estar atentos, que é o mercado da indústria farmacêutica.

Marcos falou que a Revivid sugeriu fazer uma parceria com a APEPI, um mecanismo para baratear o preço para as pessoas associadas e que ainda converteria algum recurso financeiro à APEPI. A parceria seria em relação ao óleo mais concentrado (6000mg), que não é viável de ser elaborado no Brasil, ainda. Margarida perguntou que se a partir dessa parceria as pessoas que compram o medicamento com o dinheiro do Estado, iriam continuar podendo ter o seu nome como parte da Associação? Margarete respondeu que sim, que uma coisa não excluiria a outra. Em votação, por unanimidade, todos os presentes concordaram com a parceria com a Revivid.

Dia da maconha Medicinal
Margarete trouxe a outra pauta sobre o dia da Maconha Medicinal, que ocorrerá no dia 27 de novembro. Lembrou a importância da presença, pois se trata de um ato público no qual a APEPI e outras associações divulgam o trabalho, informam às pessoas que estão passando pelas ruas que a APEPI e seus filhos existem, distribuindo panfletos sobre o trabalho que é realizado cotidianamente pela Associação.

Festival WoW
Constança e Margarete falaram sobre o Festival WoW-RJ, que ocorrerá no Rio de Janeiro de 16 a 18 de novembro, e a APEPI estará presente no último dia. Ficou acordado que a APEPI irá comparecer numa tenda falando sobre a experiência de mães que cultivam plantas medicinais. A intenção é que o evento possa dar visibilidade para o protagonismo feminismo nesse tipo de cuidado e ativismo.

Os comentários estão desabilitados.

EnglishPortugueseSpanish